CPI da Cagepa será solicitada, diz vereador Alexandre

O líder da situação na Câmara Municipal de Campina Grande, vereador Alexandre do Sindicato (União Brasil), informou nesta quarta-feira (20) que a bancada governista deverá protocolar um requerimento para criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) destinada a investigar o rompimento do reservatório da Cagepa, ocorrido em 8 de outubro, além de outras condutas da companhia no município.
Segundo o parlamentar, há “unanimidade” entre os vereadores da base para instaurar a investigação. Ele afirmou que documentos e informações já foram solicitados à Cagepa e deverão embasar o pedido formal à Mesa Diretora.
“Uma estrutura como aquela não rompe do nada, sem sinais prévios. É preciso apurar o que teria levado a esse colapso que causou uma morte, destruiu casas e provocou um dano ambiental grave. Não se pode tratar como um mero acidente”, declarou Alexandre.
O vereador também anunciou que no dia 16 de dezembro será realizada uma audiência pública na Câmara Municipal para discutir o caso. Alexandre disse esperar a participação da Cagepa, “sem provocações e sem embates ideológicos”, em referência ao último encontro entre representantes da companhia e parlamentares.



