Veneziano Vital avalia possível aliança entre Cícero Lucena, Romero Rodrigues e Pedro Cunha Lima como “extraordinária” para 2026

O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) avaliou como “extraordinária” uma possível composição política entre o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (sem partido), e os ex-prefeitos Romero Rodrigues (Podemos) e Pedro Cunha Lima (PSD), em uma eventual chapa para as eleições estaduais de 2026.
A declaração foi dada nesta terça-feira (14), durante entrevista ao programa Ô Paraíba Boa, da Rádio 100,5 FM, apresentado por Fabiano Gomes, Jaceline Marques e Clauber Beserra.
Segundo Veneziano, a união entre os três nomes representaria uma força política expressiva, com representatividade em diferentes regiões do estado.
“Os dois nomes mencionados por Cícero são duas extraordinárias opções. Se Cícero vier a ser o nosso candidato e conseguir convencer Romero ou Pedro, é uma formação de chapa muito forte, porque alia a presença da região metropolitana, de Campina Grande e do Sertão”, afirmou o senador.
O emedebista também elogiou o papel de Pedro Cunha Lima no cenário político e defendeu que o ex-deputado federal deve seguir participando das discussões sobre o futuro da Paraíba.
“Por justiça, Pedro precisa estar sendo ouvido, precisa estar participando diretamente. O nome dele é forte, sua pré-candidatura ainda está posta”, pontuou.
Embora reconheça que o debate sobre 2026 ainda esteja em fase inicial, Veneziano destacou a habilidade política de Cícero Lucena para dialogar com diferentes forças partidárias.
“Acho que seria algo extraordinário, mas ainda temos tempo. Tudo depende de como essas conversas irão evoluir”, completou.
A fala do senador reforça o clima de articulação e reposicionamento político que tem marcado os bastidores da política paraibana nos últimos meses, especialmente em torno das lideranças que orbitam o campo do centro e centro-direita no estado.




