Política

Veneziano descarta apoio a Efraim Filho e reforça distância política no estado

O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) descartou qualquer possibilidade de apoiar ou dividir palanque com o senador Efraim Filho (União Brasil) nas próximas eleições. Em entrevista recente, Veneziano afirmou que, embora mantenha relação de amizade com Efraim, a escolha do colega pelo bolsonarismo impede aproximação política.

“A candidatura de Efraim está posta, é mais do que legítima. Tenho dificuldade de dizer que posso votar nele porque ele, legitimamente, optou por um lado que não tenho a menor relação, que é o bolsonarismo. Respeito, mas não tenho relação política. Defendo outras ideias, outras políticas, e isso termina afastando sob esse aspecto”, afirmou o senador.

Veneziano ressaltou que a candidatura de Efraim está consolidada e que a discussão sobre a federação partidária do União Brasil poderia ter impacto no cenário político, mas que sua posição permanece firme. “Se Efraim estivesse no MDB, no União Brasil, que ainda discute a federação… mas enfim, acho que a candidatura dele está posta”, comentou.

A declaração evidencia a divisão política no estado da Paraíba, separando o campo bolsonarista das forças de oposição ao ex-presidente Jair Bolsonaro, mesmo diante da amizade pessoal entre os parlamentares.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo