Política

Republicanos deve decidir apoio a Lula apenas em 2026, diz Hugo Motta

O presidente do Republicanos na Paraíba e atual presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, afirmou neste sábado (25) que o partido ainda não definiu sua posição em relação à disputa presidencial de 2026 e a um possível apoio à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Em entrevista aos jornalistas Napoleão Soares e Chico Soares, durante evento em Mamanguape, Motta explicou que a sigla deve adiar a decisão para o próximo ano. “O nosso partido tem discutido isso de maneira muito responsável. Não há ainda um alinhamento. O Republicanos é um partido de centro-direita”, destacou.

O parlamentar ressaltou que o Republicanos abriga diferentes correntes internas — desde membros próximos ao governador de São Paulo até aqueles que defendem uma aliança com o governo federal. Segundo ele, a definição só ocorrerá “no momento em que o processo eleitoral já esteja mais próximo”, ou seja, em 2026.

Questionado sobre seu posicionamento pessoal na corrida presidencial, Hugo Motta preferiu manter cautela. “Eu, enquanto presidente da Câmara, tenho que ter a responsabilidade de saber o cargo que hoje ocupo. Qualquer posição política que eu tome a favor ou contra qualquer candidatura nesse momento pode atrapalhar o nosso dia a dia na Câmara”, afirmou.

O deputado reiterou que, por ora, sua prioridade é manter a imparcialidade e conduzir os trabalhos legislativos sem interferência política, reservando uma manifestação pessoal “para o momento certo, que é no ano que vem”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo