Prefeitura de João Pessoa anuncia mudanças na Zona Azul e estende período educativo

O prefeito em exercício de João Pessoa, Leo Bezerra (PSB), anunciou nesta segunda-feira (22) alterações no sistema de cobrança da Zona Azul na capital paraibana. Entre as principais medidas estão a suspensão da taxa de R$ 30 até 8 de outubro e o aumento do tempo máximo de permanência nas vagas, que passa de duas para quatro horas.
Segundo Leo, a extensão do período educativo tem como objetivo permitir que a população se adapte às novas regras. “Até oito de outubro não teremos a multa de R$ 30. O aumento do tempo máximo para quatro horas, podendo ser renovado caso a pessoa queira mudar de vaga, dá mais tranquilidade ao motorista”, explicou.
O prefeito em exercício destacou ainda que será realizado um recadastramento dos moradores do centro, e que novas alterações poderão ser implementadas em decretos futuros. “O intuito não é arrecadar, mas garantir que as pessoas não ocupem as vagas o dia inteiro e que a mobilidade no centro seja maior”, afirmou.
As mudanças serão oficializadas por decreto ainda nesta segunda-feira e buscam equilibrar a ordem do trânsito e a comodidade dos motoristas, após uma série de reclamações sobre o funcionamento do sistema.