Brasil

PCDF investiga mortes suspeitas na UTI do Hospital Anchieta

A Polícia Civil do Distrito Federal investiga a morte de três pacientes internados na UTI do Hospital Anchieta, em Taguatinga. Três ex-técnicos de enfermagem são suspeitos de envolvimento nos óbitos, inicialmente registrados como mortes naturais.

Segundo as investigações, os pacientes podem ter morrido após a aplicação irregular de medicamentos e, em um dos casos, até de desinfetante. Um dos suspeitos teria utilizado indevidamente a senha de um médico para prescrever e administrar substâncias sem autorização da equipe médica.

Os casos ocorreram entre novembro e dezembro de 2025. As suspeitas levaram o hospital a instaurar um comitê interno de investigação, culminando na demissão dos ex-funcionários e no encaminhamento do caso à polícia. As prisões ocorreram em janeiro de 2026, e a investigação segue para apurar se há outras vítimas.

Em nota, o Hospital Anchieta afirmou que colabora integralmente com as autoridades e se solidarizou com as famílias. O CRM-DF informou que acompanha o caso e instaurará sindicância para apurar eventual responsabilidade médica.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo