MDB articula reunião entre Cícero e Baleia Rossi para discutir filiação

O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) confirmou nesta quinta-feira (2) que está articulando uma reunião entre o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (sem partido), e o presidente nacional da legenda, Baleia Rossi, para discutir uma possível filiação do gestor ao MDB. A movimentação ocorre após a saída de Cícero do Progressistas (PP) e sua aproximação com partidos ligados ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Em entrevista à rádio Correio 98 FM, Veneziano destacou que o prefeito já manteve conversas com lideranças nacionais e estaduais do PT, entre elas o ministro Edinho Silva, a deputada federal Cida Ramos e a presidente do partido, Gleisi Hoffmann. “O prefeito tem demonstrado interesse em contribuir com a reeleição do presidente Lula. Esse desejo tem sido exposto publicamente, e nós participamos dessas tratativas que envolvem tanto a chapa majoritária quanto a proporcional para 2026”, afirmou.
De acordo com o senador, o MDB já fez o convite formal para a filiação de Cícero em duas ocasiões. O próximo passo é definir uma data para o encontro presencial com Baleia Rossi, em Brasília. “Houve diálogo por telefone, mas o ideal é uma reunião presencial para dar mais conforto a uma eventual decisão. A escolha caberá apenas ao prefeito”, disse Veneziano.
Nos bastidores, o MDB trabalha para consolidar uma aliança estratégica com Cícero, de olho nas eleições de 2026. Reeleito em 2024 com expressiva votação, o prefeito é cotado para disputar o Governo do Estado, enquanto Veneziano deve buscar a reeleição ao Senado. A ideia é montar um palanque robusto em apoio à campanha de Lula na Paraíba.
A possível filiação também reforça o afastamento definitivo de Cícero do grupo do governador João Azevêdo (PSB), rompimento que abriu espaço para que o gestor assuma protagonismo no campo lulista e amplie sua força política no estado.




