João Corujinha se reúne com Veneziano Vital e reforça aproximação com o MDB

O vereador de João Pessoa, João Corujinha (PP), esteve reunido na tarde desta sexta-feira (31) com o senador Veneziano Vital do Rêgo, presidente estadual do MDB, na sede do partido, na capital paraibana. O encontro reforça articulações políticas locais e marca um passo importante na aproximação de Corujinha com a legenda.
Em publicação nas redes sociais, Veneziano destacou a parceria e o diálogo com o vereador.
“Foi uma honra recebê-lo, João Corujinha! O nosso mandato encontra-se à disposição para colaborar com suas ações, que proporcionam melhorias em nossa capital João Pessoa”, afirmou o senador.
Ex-presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) e aliado de longa data do prefeito Cícero Lucena, Corujinha é apontado como possível futuro filiado ao MDB. A expectativa é que ele dispute uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) nas eleições de 2026.
Cenário político em movimento
O movimento ocorre em meio ao processo de filiação de Cícero Lucena ao MDB, prevista para o dia 17 de novembro, às 15h, na casa de recepções Maison Blunelle, em João Pessoa. O evento contará com a presença do presidente nacional do partido, Baleia Rossi, e simboliza o retorno de Cícero à sigla onde iniciou sua trajetória política.
Com nomes históricos em sua base — como Ronaldo Cunha Lima, Antônio Mariz e Humberto Lucena —, o MDB volta a ganhar destaque na política paraibana, especialmente com o fortalecimento das alianças locais.
Construção de alianças para 2026
A aproximação entre Corujinha e Veneziano, no contexto da migração de Cícero Lucena, indica uma estratégia de integração entre MDB e PP na capital. A movimentação busca consolidar a base aliada e preparar o terreno para o próximo ciclo eleitoral, que poderá ter Cícero como um dos nomes na disputa pelo Governo da Paraíba em 2026.
O encontro entre as lideranças reforça o diálogo político e evidencia o alinhamento entre os partidos que hoje sustentam a administração municipal, em um cenário que promete intensas definições nos próximos meses.
				



