João Azevêdo recebe ministra das Mulheres e destaca políticas de proteção e saúde para mulheres na Paraíba

O governador da Paraíba, João Azevêdo, recebeu nesta quarta-feira (18), em João Pessoa, a ministra das Mulheres, Márcia Lopes, para tratar das políticas públicas voltadas ao enfrentamento da violência, ao acesso à saúde e à geração de oportunidades para mulheres no estado.
Durante a reunião, o governador destacou o Programa Integrado Patrulha Maria da Penha, implantado em 2019, que já atua em 150 municípios paraibanos. “Contamos com a integração de diversos profissionais, como psicólogas, assistentes sociais e advogadas, além da parceria com a Polícia Militar e o Tribunal de Justiça. Nunca perdemos uma mulher protegida pelo programa para o feminicídio”, enfatizou.
João Azevêdo também ressaltou a implantação de 20 Centros de Referência da Mulher em todas as regiões da Paraíba, ampliando o suporte e acolhimento às mulheres. Além disso, informou que o Governo do Estado irá entregar em agosto o Hospital da Mulher de João Pessoa, construir o Hospital da Mulher de Campina Grande e iniciar em breve as obras do Hospital da Mulher do Sertão, em Sousa.
A ministra Márcia Lopes, que participou recentemente da Primeira Conferência Nacional de Mulheres Indígenas, na Baía da Traição, destacou o interesse em compartilhar as experiências exitosas da Paraíba com outros estados da região. “Estamos trabalhando no enfrentamento à violência e no acesso à saúde, e podemos compartilhar experiências que funcionam e têm resultados”, afirmou.
Participaram também da reunião a secretária de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, Lídia Moura, e a secretária Nacional de Enfrentamento à Violência Contra Mulheres (Senev), Estela Bezerra.
O encontro reforça o compromisso do Governo da Paraíba com a proteção, saúde e inclusão das mulheres, consolidando o estado como referência em políticas públicas voltadas para este público.