Política

João Azevêdo lança Fest Aruanda Praia para celebrar 20 anos do festival de cinema da Paraíba

O governador João Azevêdo lançou nesta quinta-feira (9), no Cine Banguê, em João Pessoa, a primeira edição do Fest Aruanda Praia, evento que comemora os 20 anos do Festival Aruanda do Audiovisual Brasileiro. A iniciativa será realizada nos dias 4 e 5 de dezembro na Praia de Tambaú, com exibições de cinema e shows musicais, integrando cultura e lazer para o público.

O Fest Aruanda Praia é uma realização do Governo da Paraíba, com patrocínios do Grupo Energisa, Cagepa, PBGás e Armazém Paraíba, além do apoio da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura e chancela do CCHLA-UFPB. O formato inédito leva a programação para espaço aberto, democratizando o acesso a filmes e música de qualidade.

O governador destacou que o festival reforça os investimentos em cultura, somando-se a ações em educação e saúde. “O Fest Aruanda tem 20 anos de história e referência nacional. Agora associamos cinema e música em um evento extraordinário, aberto à população”, afirmou Azevêdo.

A programação inclui filmes e shows musicais na Praia de Tambaú, como o tributo a Raul Seixas, com exibição do documentário Raul – O Início, O Fim e O Meio, e apresentação de Paula Chalup e Vivi Seixas, filha do cantor. No dia 5, será exibido o documentário Me Chama Que Eu Vou, sobre a carreira de Sidney Magal, seguido de show do próprio artista.

O festival também terá sessões na Cinépolis Manaíra Shopping, iniciando dia 3 de dezembro, com o documentário ARY, sobre Ary Barroso, narrado por Lima Duarte e com duração de 71 minutos.

O lançamento contou com a presença de autoridades estaduais e representantes da UFPB, reforçando a parceria entre governo, universidade e sociedade civil na promoção da cultura paraibana.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo