Influenciador paraibano Hytalo Santos é citado em investigação envolvendo ameaças

O influenciador Hytalo Santos, da Paraíba, foi citado em investigação ligada à prisão do deputado carioca TH Jóias, detido na quinta-feira (3) sob suspeita de envolvimento com facções criminosas. A informação foi divulgada pelo programa Fantástico, da TV Globo, neste domingo (8).
Segundo a reportagem, Hytalo teria usado sua relação próxima com o deputado para ameaçar uma mulher que havia feito críticas a ele nas redes sociais. Em vídeos e mensagens obtidas pelo Fantástico, o influenciador aparece ao lado do parlamentar, apontado como facilitador do crime organizado no Rio de Janeiro e integrante do Comando Vermelho. No mesmo vídeo também aparece o traficante conhecido como Índio do Lixo, em um baile de favela no Morro do Alemão.
De acordo com a reportagem, Hytalo compartilhou com o traficante dados da vítima, incluindo número de telefone e perfil em redes sociais, e solicitou que o deputado intermediasse a situação. Mensagens obtidas mostram o traficante afirmando que já havia sido contatado pelo parlamentar e que tomaria providências:
“Vou resolver agora. Amigo, eu resolvo tudo”, disse Índio a Hytalo.
O traficante ainda teria informado que acionaria uma página no Instagram para retirar postagens críticas e enviado mensagens sugerindo ação direta contra a mulher.
O caso segue sob investigação pelas autoridades competentes.