Governo da Paraíba cria comissão para investigar rompimento de reservatório em Campina Grande

O governador João Azevêdo determinou neste sábado (8) a criação de uma Comissão Estadual de Investigação para apurar as causas do rompimento de um reservatório da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), ocorrido no bairro da Prata, em Campina Grande. O acidente provocou grandes estragos na região e deixou uma vítima fatal.
De acordo com o governador, a comissão reunirá representantes de diversos órgãos estaduais, incluindo as secretarias de Infraestrutura e Recursos Hídricos e Desenvolvimento Humano, a Defesa Civil, a própria Cagepa, a Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), o Corpo de Bombeiros Militar, a Polícia Militar e a Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap).
João Azevêdo esteve no local do desastre ao lado do vice-governador Lucas Ribeiro e de secretários de Estado para acompanhar o trabalho das equipes de resgate e prestar solidariedade às famílias atingidas. O gestor garantiu que o Governo do Estado irá reparar todos os danos materiais causados aos moradores.
“Todo o suporte necessário será dado. Ninguém ficará com prejuízo, seja de uma casa, um veículo ou qualquer bem destruído. O Estado não fugirá da sua responsabilidade de ajudar todas as pessoas prejudicadas”, assegurou o governador.
Azevêdo informou ainda que uma perícia técnica será realizada para identificar as causas do rompimento. “Ainda hoje será feita uma inspeção detalhada. A partir das conclusões dos peritos, tomaremos todas as medidas cabíveis”, afirmou.
O governador lamentou profundamente a morte da aposentada Maria do Socorro Leal Teixeira de Araújo, vítima do acidente, e expressou condolências à família. “Infelizmente, tivemos a perda de uma vida. Deixo meus pêsames e reafirmo que o Estado dará todo o apoio necessário aos familiares”, declarou.




