Paraíba por Elas

Defensoria Pública da Paraíba anuncia concurso com vagas para técnicos e analistas

A Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB) terá um novo concurso público com oferta de 20 vagas imediatas e formação de cadastro reserva. O regulamento da seleção foi publicado na última sexta-feira (5), no Diário Oficial do Estado (DOE), e define as regras para o certame voltado às áreas de apoio técnico e jurídico.

As oportunidades serão para os cargos de técnico (nível médio) e analista (nível superior), com salários iniciais de R$ 3.500 e R$ 4.500, respectivamente, conforme a Lei Complementar nº 205/2024. Entre os cargos previstos estão assistente social, psicólogo e assessor jurídico.

De acordo com a defensora pública-geral do Estado, Madalena Abrantes, as vagas imediatas correspondem a 20 oportunidades, além da formação de cadastro reserva.

As provas serão realizadas em João Pessoa, em data única ainda a ser definida. Para técnicos, haverá apenas prova objetiva; já os candidatos a analista também farão prova discursiva. O conteúdo programático será divulgado posteriormente, no edital completo.

A banca organizadora ainda não foi escolhida. O regulamento prevê que a empresa contratada deverá comprovar capacidade técnica, experiência na área e reputação ética e profissional.

O edital deverá trazer detalhes sobre inscrições, valores das taxas e regras de isenção. De acordo com o regulamento, estarão isentos do pagamento da taxa candidatos inscritos no Cadastro Único (CadÚnico), jurados que já atuaram em Tribunais do Júri, além de doadores de sangue, medula óssea, plasma e leite materno.

Com a publicação do regulamento, a expectativa agora é pela definição da banca organizadora e, em seguida, a divulgação do edital completo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo