Cícero põe voto em João Azevêdo “em análise” após cobrança do governador a Leo Bezerra

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), afirmou nesta terça-feira (18) que está reavaliando o voto no governador João Azevêdo (PSB) para o Senado nas eleições de 2026. A declaração foi dada durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, após o episódio em que o governador pediu que o vice-prefeito Leo Bezerra entregasse a presidência municipal do PSB.
Segundo Cícero, a postura de João desagradou profundamente Leo Bezerra, que estaria “triste” com a cobrança. O prefeito destacou que o vice reafirmou publicamente apoio tanto a ele quanto ao governador, e questionou o comportamento de João após o gesto de lealdade do aliado.
“Leo encerrou o discurso ontem na minha filiação dizendo que votava em mim e votava em João. É esse o agradecimento de hoje?”, declarou Cícero.
O prefeito avaliou que existe um limite para cobranças e pressões políticas. “Eu tenho certeza que nós vamos conversar, refletir sobre isso para que a gente possa definir, efetivamente, nossas posições. Você ter gesto e receber esse nível de cobrança e de ação tem limite”, afirmou.
Ao ser questionado se o voto em João Azevêdo está, então, sob análise, Cícero confirmou: “Sim, está em análise.”
A declaração adiciona tensão ao cenário político da capital e deve repercutir nas articulações para 2026, especialmente pela relevância eleitoral de João Pessoa no estado.




