Cícero Lucena comenta aproximação de Adriano Galdino com oposição e diz que decisão política foi motivada por falta de diálogo no grupo governista

O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo da Paraíba em 2026, Cícero Lucena (MDB), comentou nesta terça-feira (28) os sinais de aproximação entre o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), e o grupo de oposição ao atual governo estadual.
No último sábado (25), Galdino reuniu aliados do governo e nomes da oposição em um evento de comemoração do seu aniversário. O gesto foi visto como estratégico, já que o parlamentar ainda tenta viabilizar sua pré-candidatura ao Executivo estadual de forma independente, diante da falta de apoio tanto do Republicanos quanto do governador João Azevêdo (PSB).
Em entrevista à imprensa, Cícero Lucena reforçou que tanto ele quanto Galdino não tiveram espaço dentro do grupo governista.
“Tanto eu como Adriano, dentro do grupo, não tive a chance de estabelecer critérios. Não tivemos a oportunidade de sermos ouvidos sobre a candidatura, e é natural o meu movimento primeiro. Adriano ainda está dando um prazo ao seu partido para que reveja esse projeto e dê a chance dele ser candidato”, destacou.
O prefeito também explicou os motivos que o levaram a se antecipar politicamente.
“Eu não posso emitir opinião sobre outros partidos. Mas eu tive que tomar a minha decisão, até porque o partido não ouviu as ruas. Na minha vida pública, sempre pratiquei o ato de ouvir e respeitar a opinião popular. Então, acho que isso está muito claro”, afirmou.
Cícero reafirmou que seguirá dialogando com a sociedade e apresentando propostas voltadas ao futuro do estado.
“Já, já entraremos no período eleitoral, e vamos continuar oferecendo propostas para que a gente tenha um estado mais justo, mais humano, mais democrático, em que a opinião das pessoas seja respeitada para termos um futuro melhor”, concluiu.




