Política

Ricardo Coutinho rebate acusação de etarismo feita por Luiz Couto e diz que colega foi “induzido ao erro”

O ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PT), respondeu às acusações de etarismo feitas pelo deputado federal Luiz Couto (PT). Em entrevista concedida na última sexta-feira (15) à TV Master, Ricardo negou ter feito comentários discriminatórios e afirmou acreditar que o colega de partido foi induzido por terceiros.

“Eu acho que Luiz Couto foi induzido por alguma pessoa de má índole que estava próximo a ele”, declarou Coutinho, ao rebater a versão de que teria afirmado que o parlamentar estaria “velho demais” para continuar na política.

O deputado Luiz Couto, por sua vez, tem reiterado que vem sendo alvo de ataques etaristas por parte do ex-governador. O atrito ocorre em meio às movimentações internas do PT para a disputa das eleições de 2026, já que Ricardo anunciou a intenção de concorrer a uma das cadeiras da Paraíba na Câmara dos Deputados.

O que é etarismo?

O etarismo, também chamado de ageísmo ou idadismo, é a prática de discriminação e preconceito baseada na idade. Embora possa atingir pessoas em diferentes fases da vida, é mais comum contra os mais velhos. O preconceito pode se manifestar em forma de exclusão social, estereótipos, discriminação no mercado de trabalho e representações negativas na mídia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo