Política

Saída de filiados do Progressistas marca gestão de Cícero Lucena em João Pessoa

Após a oficialização do rompimento entre o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, e o Progressistas, liderado pelo deputado Aguinaldo Ribeiro, nomes ligados à sigla começaram a deixar a administração municipal.

A primeira a se desligar foi Vaulene Rodrigues, presidente do Progressistas em João Pessoa, que pediu exoneração do cargo de coordenadora-geral do Programa João Pessoa Sustentável. Vaulene integrava a gestão desde 2021, quando Lucena reassumiu a prefeitura pela terceira vez.

Em nota, Vaulene afirmou que a saída se deu por “circunstâncias políticas próprias da dinâmica da vida pública” e ressaltou que foi surpreendida com o pedido de desfiliação do prefeito, “realizado sem aviso prévio junto às instâncias competentes”, o que, segundo ela, motivou a necessidade de reorientar sua atuação política e institucional.

Além de Vaulene, outros nomes ligados ao Progressistas que ocupam cargos na gestão, como o secretário de Direitos Humanos e Cidadania, Diego Tavares, e Virgínia Borges, titular da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres e mãe da senadora Daniella Ribeiro, ainda podem se posicionar nos próximos dias.

O Progressistas também mantém uma bancada de cinco vereadores na Câmara Municipal, todos integrantes da base de apoio de Cícero Lucena.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo