João Azevêdo considera “natural” candidatura de Lucas Ribeiro ao Governo da Paraíba em 2026

Durante entrevista concedida nesta quinta-feira (21), na Feira do Empreendedor em Campina Grande, o governador da Paraíba, João Azevêdo, comentou sobre o cenário político para as eleições de 2026 e destacou a possibilidade de o atual vice-governador, Lucas Ribeiro, disputar o comando do Estado.
Segundo Azevêdo, a candidatura de Lucas seria um movimento natural, caso ele próprio opte por concorrer ao Senado.
“Eu saindo para a disputa do Senado, quem assumirá o governo será Lucas. Naturalmente, ele estará na condição de disputa, e é uma decisão que é dele”, afirmou.
O chefe do Executivo também citou o secretário de Infraestrutura, Deusdete Queiroga, como uma alternativa para compor a chapa majoritária na condição de vice.
Ainda na entrevista, João Azevêdo reafirmou sua lealdade ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ressaltando a importância da parceria entre o governo federal e a Paraíba.
“Alguém tem dúvida que eu votei em Lula? Eu voto em Lula e vou votar em Lula. O fator mais importante é a consciência de que ele é o presidente que mudou esse país”, declarou.
O governador mencionou avanços conquistados a partir da retomada da relação com o governo federal, como a saída do Brasil do mapa da fome, o crescimento econômico e a redução do desemprego.
Sobre as movimentações da oposição, como o convite feito pelo senador Veneziano ao prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, para integrar o grupo oposicionista, Azevêdo foi categórico:
“A oposição está lá cuidando das coisas dela. Nós já temos muita coisa para cuidar. Meu foco é a gestão, está aqui o que a gente está fazendo”, concluiu.