Adriano Galdino reafirma disposição de disputar o Governo da Paraíba em 2026 e se apresenta como representante de Lula no estado

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), reafirmou nesta quinta-feira (21) sua disposição em disputar o Governo do Estado nas eleições de 2026.
Em entrevista, o parlamentar destacou que sua pré-candidatura dependerá da viabilidade eleitoral e da aceitação popular, mas reforçou que pretende se consolidar como o principal representante do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Paraíba.
“Você que quer garantir o palanque para Lula, você que quer ter a certeza de que Lula deve continuar presidente do Brasil, é a hora de fortalecer a nossa pré-candidatura. Assim, cada vez mais terei forças para continuar nesse caminho e buscar uma Paraíba cada vez melhor e mais justa para todos”, afirmou Galdino.
O presidente da ALPB também voltou a declarar que não descarta uma eventual filiação ao PT. “Se o presidente Lula me chamar para ir para o PT, eu vou ontem. Eu aceitaria, porque não fiz missão maior do que representar o PT e ser candidato de Lula aqui na Paraíba”, ressaltou, embora tenha reconhecido que ainda não recebeu retorno oficial sobre a possibilidade.
Sobre a formação da chapa majoritária, Galdino evitou antecipar nomes, afirmando que o debate será feito “no momento oportuno, de forma dialogada e buscando contemplar todos os envolvidos no processo”.
Com a possibilidade de o governador João Azevêdo (PSB) disputar o Senado, Galdino se coloca como alternativa no campo governista e aposta no discurso de continuidade e fortalecimento do palanque presidencial no estado.
Questionado sobre o impasse envolvendo a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), o presidente da Assembleia adotou cautela. “Agora é aguardar a decisão judicial. O governador sinaliza que pode judicializar. Só me resta respeitar a decisão dele e aguardar o desfecho para recuperar aquilo que foi decidido”, concluiu.