Política

Tarcísio Jardim oficializa ida para oposição na CMJP e alinha mandato a projeto do PP para 2026

Imagem: Foto: Divulgação

O vereador Tarcísio Jardim (PP) anunciou, nesta quinta-feira (5), que passa a integrar oficialmente a bancada de oposição na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). A decisão, segundo o parlamentar, está alinhada ao projeto político do Partido Progressistas para as eleições de 2026 e ao grupo liderado pelo vice-governador Lucas Ribeiro (PP).

Apesar da mudança de posição, Tarcísio afirmou que não adotará uma postura de oposição sistemática ou incoerente em relação à gestão municipal, da qual fazia parte até então. Segundo ele, o trabalho na Câmara seguirá o mesmo padrão, sem ataques automáticos à administração.

“Comuniquei ao prefeito e ao vice-prefeito que, a partir de hoje, passo a integrar a oposição. Vou continuar fazendo o trabalho que sempre fiz, sem espetacularização. Sou de grupo e respeito a decisão do grupo. Temos um projeto político para trabalhar em 2026”, afirmou.

A movimentação ocorre em meio à reorganização das forças políticas na Câmara. A expectativa da oposição é alcançar até 14 vereadores ainda neste mês. No PP, além de Tarcísio Jardim, o vereador Guga Pet também já anunciou adesão à bancada oposicionista.

Outros parlamentares seguem com posições distintas: João Corujinha declarou apoio ao prefeito Cícero Lucena, enquanto Eliza Virgínia e Damásio Neto ainda não se posicionaram oficialmente sobre o novo desenho político da Casa.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo