Política

João Azevêdo confirma saída do governo para disputar o Senado em 2026

O governador da Paraíba, João Azevêdo, confirmou nesta sexta-feira (7) que deixará o cargo em abril de 2026 para disputar uma das vagas ao Senado Federal. A declaração foi feita durante a entrega de obras de infraestrutura no município de Cuité, no Curimataú paraibano.

“Tem uma proposta de eu me ausentar em abril que tem sido muito considerada e que vai acontecer, evidentemente. A partir de abril, eu deixo o governo para colocar meu nome à disposição do povo da Paraíba. E a partir daí, Lucas terá essa obrigação de manter esse estado nesse ritmo e fazer mais”, afirmou o governador.

Com o anúncio, Azevêdo coloca fim às especulações sobre uma possível desistência da disputa. O movimento também consolida a formação da chapa governista para 2026, que deve contar com Lucas Ribeiro como pré-candidato ao governo e Nabor Wanderley como outro nome para o Senado.

A decisão marca o início da transição política no grupo liderado por João Azevêdo e sinaliza a estratégia de continuidade administrativa aliada à ampliação da base de apoio no cenário estadual.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo